A gente bem sabe que as revistas de moda são um produto,  um produto que a gente ama, é verdade, mas ainda um produto que precisa ser consumido. E quem lê/consome essas revistas somos nós, mulheres de todo o mundo, cores, raças, pesos, idades e tipos de cabelo. Por isso nunca entendi completamente por que as revistas – principalmente as mais famosas insistiam em estampar em suas capas modelos e celebridades tão cheias de photoshop e sempre com o mesmo perfil. Afinal, se você quer vender, você precisa que seu público se identifique com seu conteúdo, certo?

Pois bem, uma boa surpresa apareceu na minha timeline essa semana, na verdade, foram suas surpresas em forma de capas de revista. A Vogue Americana estampa a tenista Serena Williams, fotografada por Annie Leibovitz. Já a Elle Uk, traz Rebel Wilson clicada pelo fotógrafo Doug Inglish. Duas mulheres lindas, com carreiras de sucessos nas suas áreas, mas que não vemos com frequência nas capas das revistas, ainda mais nas revistas de moda. 

Para a Vogue, Serena posou de tubinho azul, cara – quase – lavada, poucos retoques do photoshop, dá pra ver as veias da mão dela, minha gente :). No recheio a tenista, considerada a número 1 do mundo, falou sobre amizade feminina e arrasou na sua declaração. “Vamos colocar um ponto final nessa história de que tenistas mulheres não podem ser amigas. Nós podemos!”. 



Rebel mostrou que um corpo cheio de curvas é lindo sim, e não precisa ficar escondido em uma capa que mostra só o rosto. A atriz também conta como viu a falta de representação de atrizes gordas e na sua idade em Hollywood como uma forma de se tornar, ela mesma, uma referência para outras garotas do  mundo.  “Eu vi um monte de meninas começando a notar as coisas que eu uso e eu passei a sentir que tenho uma espécie de responsabilidade sobre isso, porque não há nenhuma mulher em Hollywood do meu tamanho e idade.” 



Parabéns para as revistas e para essas capas lindas! Resta saber se essa é uma mudança verdadeira ou apenas mais uma estratégia de marketing. Será?

Se quiser acompanhar o Tendência Coletiva nas redes sociais é só seguir
     ♥facebook  ♥twitter  ♥pinterest  ♥instagram  ♥Youtube


Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Josiane Paganini. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.